domingo, 17 de novembro de 2013

Resenha filme: Jogos Vorazes - Em Chamas

Postado por Mikaela Gonçalves às 05:05
Oi xent, como vocês estão? Ontem eu fui no cinema e advinha qual filme eu escolhi? CLARO que foi aquele em que o mundo inteiro está bombardeando expectativas: Jogos Vorazes - Em Chamas! E eu vou contar um pouquinho para vocês da minha experiência mas antesssss eu preciso comentar que eu e metade do Braseel vimos antes do gringos! Não é demais? Vamos nos sentir um pouco exclusivos por alguns instantes.
Sinopse (adorocinema): Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
 Ok, agora voltando a realidade. EU PIREI NO CINEMA. E isso porque eu já havia lido o livro, já sabia dos principais acontecimentos e até como provavelmente o filme acabaria. Se você achou o primeiro filme da trilogia bom, você vai se descabelar - no bom sentido - com "Em Chamas". Se você achou ruim - o que parece ser quase impossível mas você pode ter algum problema de cabeça e tal - dê uma segunda chance, pois esse filme pode colocar suas opiniões em contradição.
No mais, eu achei o longa fiel ao livro. É óbvio que existem diferenças assim como sempre existiram e continuarão a existir em adaptações cinematográficas, mas gostei da forma que distribuíram as cenas no contexto. Afinal de contas, quando o produto final é fantástico você quase nem se lembra que era para Katniss ter levado uma chicotada no rosto ao invés de um soco e que o Peeta não deveria saber nadar.

O figurino dos personagens, como sempre, deslumbrantes - fora que eu morria de rir com o visual da Effie! Efeito especiais bem executados e a atuação do elenco, em minha opinião, estava espetacular. Impressionantemente a que mais se destacou foi Jena Malone no papel de Johanna Mason, para mim, ela incorporou a personagem e tornou a experiência do filme mais divertida com sua negligência.

Antes de escrever essa resenha, li algumas críticas do filme e vi alguns profissionais dizendo que o filme não tem final e que quem não assistiu "Jogos Vorazes" provavelmente se sentiria perdido na sessão de cinema. Sim, o filme não tem exatamente o que podemos chamar de desfecho mas como poderia? Acredito que quem leu o livro sabe exatamente do que estou falando. O fim do longa é apenas um artifício para te deixar ainda mais curioso para saber o que acontecerá no fim da trilogia. Então, eu acho mesmo é que quem diz que "Em Chamas" não é um bom filme porque não tem o final clichê onde tudo se resolve e não ficam perguntas pairando pelo ar é apenas um fã oculto raivoso por não conseguir obter as respostas antes do gabarito. Como já disse um milhão de vezes, é uma trilogia, ou seja, espere os próximo dois últimos filmes (já que o terceiro terá parte I e II) e descubra. E sobre alguém entrar no cinema para ver o segundo filme antes mesmo de assistir o primeiro... bem... não se pode esperar muita coisa além de não entender muito bem não é mesmo? Será que preciso falar mais uma vez que é uma trilogia?

0 comentários:

Postar um comentário

 

fuck this shit i'm late Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos